Um dos segmentos da investigação familiar é a localização de pessoas, que costuma ser um constante desafio para o detetive particular em Campo Grande MS, pois na maioria dos casos o desaparecimento é intencional, e os motivos também podem variar indo desde violência doméstica até a vontade de mudar de vida.
Isso acaba dificultando ainda mais a investigação e a busca por provas, pois o desaparecido não costuma deixar provas e em caso de violência, as pessoas próximas não revelam onde a pessoa pode estar na intenção de protegê-la.
Como funciona a Localização de pessoas?
Assim que for constatado que a pessoa está desaparecida, deve-se imediatamente tomar as devidas providências, comunicar às autoridades e entrar em contato com um detetive particular. As primeiras 48 horas após o desaparecimento são essenciais para a investigação e a localização de pessoas.
Em suma, é uma verdadeira corrida contra tempo e toda informação sobre a rotina e os hábitos do desaparecido é importante para auxiliar o detetive particular durante a localização da pessoa.
Em vários casos a pessoa é localizada com sucesso, porém, é normal a busca demorar mais que 24 horas. Por isso, é preciso que o cliente tenha paciência e esteja preparada psicologicamente caso o pior aconteça.
Resultados da localização de pessoas
Após todo o procedimento finalizado, todo o material coletado é entregue para o cliente, independente se o resultado for positivo, a pessoa é localizada e retorna. Ou negativo, a pessoa é localizada porém se recusa a voltar ou até mesmo é constatado o estado de óbito.
Ressaltando que todo processo é acompanhado pelo cliente, para que não se tenha qualquer tipo de dúvida sobre como a investigação está sendo realizada.
Posso localizar pessoas que não são familiares?
Sim, apesar de ter uma grande busca por localização de parentes desaparecidos. Detetives particulares em Campo Grande MS também costumam localizar pessoas que sumiram e que estão com alguma pendência jurídica.