O que faz um detetive particular?

qual a função de um detetive particular

Ao contrário do que se pensa, ou que alguns filmes deixa a entender, um detetive particular não é um policial. A polícia tem como objetivo trabalhar na resolução de um crime.

O detetive particular é responsável por investigar um fato, suas circunstâncias e as pessoas envolvidas, a sua função é, principalmente, colher provas e juntar documentos que provem a inocência ou a culpa de alguém.

Quais são áreas de atuação de um detetive particular?

Um detetive atua em diversas áreas distintas, tais como:

Investigação Empresarial

Na investigação empresarial o detetive particular investiga desde fraudes corporativas como também litígios trabalhistas, e caso haja a necessidade, o detetive pode localizar pessoas, empresas e bens para recuperação de ativos.

Ou seja, a investigação empresarial pode ser contratado tanto pela empresa como também pelo funcionário que se sentir lesado e precisará de provas para um eventual processo judicial.

Investigação Familiar

Talvez a o serviço mais famoso da investigação familiar é o de cônjuge, onde o detetive irá investigar se o cônjuge está ou não traindo. Porém, um detetive particular pode atuar na localização de familiares desaparecidos e bens furtados.

Quais os cuidados antes de contratar um detetive particular em Campo Grande?

Certifique-se que o profissional precisa estar em concordância com as leis brasileiras, deve acima de tudo respeitar a privacidade e inviolabilidade de domicílio. Outro fator importante é o detetive particular precisa estar registrado e preencher requisitos morais, físicos e intelectuais.

Caso necessite dos serviços de um detetive particular em Campo Grande, acesse o nosso site aqui ou ligue para nós: (67) 3014-1004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *