Detetive particular: Muito além das histórias do Sherlock Holmes

detetive particular

A profissão de detetive particular é cercada de algumas dúvidas e sobre quais são as suas finalidades. E quando se fala em detetive a primeira associação que as pessoas fazem é com Sherlock Holmes. E nesse artigo vamos desmistificar esse conceito que as pessoas têm e falar sobre a importância do dessa profissão.

O que é um detetive particular?

Detetive é uma palavra derivada do inglês e significa investigar, desmascarar um fato. Pela semelhança das funções, o detetive particular é facilmente confundido com o investigador de polícia. A diferença é que o detetive tem a função de investigar um fato, coletar provas e transformar tudo em documento.

Ao contrário do investigar, o detetive não soluciona crimes.

O que faz um detetive particular?

A maioria dos casos que chegam na mesa do detetive particular são os de investigação conjugal, sim, os famosos casos de infidelidade que costumeiramente aparecem na televisão.

Outra linha de trabalho são investigações de fraudes fiscais que podem ocorrer dentro das empresas ou desvio de verbas, com o objetivo de coletar provas judiciais, além de localizar pessoas desaparecidas.

Quais os cuidados você deve tomar na hora de contratar um detetive particular?

O detetive precisa estar em concordância com as leis vigentes, a inviolabilidade dos direitos humanos e a privacidade do lar. Casos queira saber mais sobre a lei que regulamenta a profissão de detetive, fizemos um artigo que você pode encontrar aqui.

E onde posso encontrar um detetive particular?

A TC Investigações possui detetives particulares gabaritados, que atende todas as áreas de investigações, além de contar com serviços de contra espionagem, visando soluções com profissionalismo, ética e sigilo.

Para mais informações acesse o nosso site ligue para nós: (67) 3014-1004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *