Detetive particular e a linguagem corporal

linguagem corporal

O trabalho do detetive particular inclui ter que lidar diariamente com suspeitas, investigações, perseguições e diversas análises. Por isso um bom detetive precisa estar atento aos detalhes e nuances que podem ser primordiais para a obtenção de provas para um processo.

Um desses detalhes é a linguagem corporal que é muito importante pois é perceber através de gestos e até mesmo no tom de voz se a pessoa está mentindo, falando a verdade ou se demonstra sinais de afeto, etc.

E segundo especialistas, as nuances do corpo podem ser tão profundas que muitas vezes o detetive particular acaba descartando o que foi dito pelo investigado ou deixando elas em segundo plano.

E quais são os tipos de linguagem corporal que o detetive costuma analisar durante uma investigação? Vamos listar aqui 5 delas:

Detetive particular e linguagem corporal – Emblemas

Os emblemas são gestos que as pessoas utilizam para expressar algo ou substituir uma palavra. Esses gestos podem variar de acordo com a cultura local então é necessário que o detetive particular conheça a cultura daquela região.

Detetive particular e linguagem corporal – Ilustrador

O detetive particular costuma classificar de ilustrador os gestos que são utilizados para dar ênfase ao que está sendo dito.

Detetive particular e linguagem corporal – Manipuladores

Os manipuladores são movimentos que a pessoa faz, involuntariamente, que demonstra estado emocional da pessoa. Por exemplo, algumas pessoas costumam coçar a cabeça como sinal de preocupação.

Detetive particular e linguagem corporal – Posturas

A postura de uma pessoa pode dizer muita coisa. Geralmente se uma pessoa olha muito para o lado esquerdo ou levanta ligeiramente o ombro quando responde algo, ela pode estar mentindo.

Detetive particular e linguagem corporal – Paralinguagem

Paralinguagem é o som que as pessoas emitem junto com a fala e costuma revelar o estado emocional da pessoa. Em algumas situações esse som é bem nítido, mas quando uma pessoa está tentando esconder algo, ela consegue disfarçar o seu estado emocional.

Além disso, é possível também identificar falta de confiança no tom de voz, ou se ela responde uma pergunta muito rápido ela pode estar mentindo pois ela decorou a resposta, pois para responder algo é normal a pessoa lembrar dos fatos.

Lembrando que o detetive não apenas se basear na linguagem corporal, análise corporal não resulta em provas mas sim em indícios.

E se você está desconfiado de que o seu esposo(a) está te traindo ou quer saber mais sobre outros serviços de detetive particular em Campo Grande MS oferecidos pela TC Investigação, acesse o nosso site ou ligue para nós: (67) 3014-1004

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *